Tags

, , ,

Estou me sentindo tentada em aderir a rotina vegetariana… de novo.

Na adolescencia eu tive uma fase ‘natureba’ onde eu não comia carne vermelha (só carne de soja, frango e peixe), não bebia refrigerante e comia muitos legumes e verduras.
Com o tempo eu voltei à tentação da carne e voltei a tomar refrigerates e ainda incluí cerveja no cardápio dos fins de semana.
Com o passar do tempo (e a proximidade dos 30) e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável por causa do João, eu fui buscar novas receitas para adaptar o meu cardápio semanal a uma dieta mais saudável e menos ‘carnívora’.
É o tipo de decisão que tem que ser muito bem pensada, pois não é da noite pro dia que a pessoa simplesmente abre mão de uma picanha suculenta em pleno almoço de sábado. Primeiro que sábado aqui em casa nem é dia de almoço, segundo porque eu me sentiria péssima por me privar de uma coisa que eu confesso que gosto MUITO.
Nem é pelo direito dos animais (na adolescencia era sim, hoje em dia meus valores mudaram). Conheço todo aquele processo de criação/engorda e abate dos animais e sou muito franca em dizer que atualmente isso não me comove mais. Minha intenção é me desintoxicar e reeducar meu paladar para coisas mais saborosas. A vida sem refrigerante também é gostosa!

Então, não serei radical.
Com ou sem João.

Imagem

