Tags

, ,

Algumas mulheres tem o hábito de arrumar gavetas, armários, documentos para desestressar. Ouvi dizer que fazer isso é uma maneira de colocar nossos pensamentos e sentimentos em ordem, com a intenção de começar tudo do zero. E quando não dá mais pra recomeçar? E a vontade de largar tudo, entregar os pontos e permanecer do mesmo jeito sempre?
Aquela preguiça moral que não nos permite levantar, sacodir a poeira e seguir em frente.
De onde vem aquela injeção de ânimo?

O mais engraçado é pensar que quando eu estou nessa situação consigo motivar outras pessoas, para que saiam da inércia… por que quando é comigo eu não consigo?

Não conheço quem enrole mais para concluir determinadas tarefas do que eu.

Parece que eu tenho um encosto de bicho preguiça em mim em certos momentos e esse encosto não sairia nem na sessão de descarrego mais poderosa.

Dessa maneira, até as tarefas mais importantes, urgentes e que exigiriam de mim atenção especial (e uma certa rapidez) se arrastam por horas. Era muito pior na faculdade quando tinha trabalhos imensos pra fazer, resenhas, resumos e livros para ler e deixava tudo para a última hora.